sexta-feira, 4 de maio de 2012

8º Festival da Cachaça em São Lourenço


Cristalina do Picão no 8º Festival de Cachaça de São Lourenço

         Uma das mais tradicionais pinga de nossa cidade, a Cristalina do Picão, esteve presente no 8º Festival de Cachaça de São Lourenço que fica no Sul de Minas. Evento que aconteceu nos dias 20, 21 e 22 de Abril de 2012. Foram mais de 30 stands com as mais variadas pingas de Minas.
            Umas das presenças ilustres deste festival, foi a de Miltinho, músico do sexteto do Progama do Jô, que não deixou de apreciar a saborosa Cristalina do Picão.
         A equipe da Cristalina não perdeu a oportunidade de conhecer o Parque das Águas e também um pouco da cidade. Por falar em cidade, São Lourenço, faz parte do famoso Circuito das Águas de Minas, e possui a única água mineral, que já sai da fonte gaseificada naturalmente. Atualmente, é considerada uma das principais estâncias hidrominerais do país, notoriamente reconhecida pelo valor medicinal de suas águas. Localizada no Sul de Minas, a uma altitude de 873 m, possui clima tropical de altitude, com temperatura média anual de 18º C.
          O turismo e o comércio são a base econômica do município, além da indústria de engarrafamento de água mineral. Suas fontes são: Fonte Oriente, Andrade Figueira, Vichy, Nova Alcalina, Sotto Mayor.
         Além delas tem várias outras atrações turísticas tais como: Parque das Águas, localizado no centro da cidade onde ocupa uma área de 370.000 m2 de árvores. Possui alamedas, gramados e, um lago para passeios de barco ou pedalinhos, além de várias áreas de recreação ao ar livre. Nas margens do lago está localizado o Centro Hidroterápico, com aparelhagem completa de fisioterapia, duchas, saunas, massagens, banhos de espuma, banho turco, aplicação de infra-vermelho, ultra violeta e ultra-som, isto tudo aliado às fontes de água mineral.
         Veja abaixo alguns dos momentos fotografados por Rodrigo, que colabora com o site www.amomartinhocampos.com.br.
 














































































Nenhum comentário:

Postar um comentário