terça-feira, 6 de agosto de 2013

MARTINHO CAMPOS CONTRA A DENGUE

         
 A equipe de mobilização de combate a dengue da Secretaria de Estado de Saúde (SES/MG) esteve em Martinho Campos. A cidade recebeu os mobilizadores do dia 1º ao dia 05 de Agosto com o objetivo de desenvolver tarefas e atividades de enfrentamento a doença.
          Foram realizados várias reuniões, encontros, ações de rua e um evento cultural realizado no dia 02 de Agosto com a participação da Orquestra Abadiense de Viola Caipira, o Grupo de Capoeira Afro-Minas, presença  de uma equipe da saúde e também brincadeiras para as crianças entre elas pula-pula, gincana, e cineminha com direito a pipoca.
         Este evento cultural busca a conscientização e orientação da população na eliminação dos focos do mosquito transmissor.
         Durante as ações das Secretarias Estadual e Municipal, a comunidade pôde trocar objetos que acumulem água, como garrafas PET, pneus e latinhas por material escolar através do Dengue Móvel. Os mobilizadores distribuíram material informativo para a conscientização quanto aos riscos da doença.
        Lembrando a todos que o combate ao mosquito da dengue é o ano todo e a  maiorias dos focos estão nas residências. Colaborem, vamos fazer de Martinho Campos uma cidade sem dengue.




















Nenhum comentário:

Postar um comentário