segunda-feira, 23 de novembro de 2015

PROGEA – Programa de Educação Ambiental

         Um dia que ficará marcado para muitos estudantes da 4ª Série das Escolas Estadual Dr. José Gonçalves, Escola Municipal Dona Ducarmo Teixeira e também da Escola Municipal Cel. Pedro Lino.  Aconteceu no dia 20 de novembro de 2015, mais uma ação do PROGEA – Programa de Educação Ambiental da Polícia Militar de Minas Gerais.
         Com o intuito de ajudar a estas crianças a perceberem quais são as ações que prejudicam o meio ambiente e que podem atrapalhar a nossa qualidade de vida. Mostrá-los qual a melhor alternativa para proteger o meio ambiente, melhorar o local onde nós vivemos e ainda ajudar as pessoas, as escolas a serem mais um Agente Ambiental Mirim.
         Com estes objetivos, juntaram as 5 turmas escolares deste projetam e fizeram um plantio de 120 mudas na Lagoa dos Buritis, conhecido como AÇUDE. Esta é uma das ações deste projeto, onde esperamos que aparecem muitas outras também, seja do Poder Executivo, Legislativo, Judiciário e até da Sociedade Civil, pois quando se tem a união para o bem comum, nossa cidade, nossos visitantes só tem a ganhar.
         Parabéns aos envolvidos neste projeto. Estão capacitados jovens cidadãos para praticarem o bem de toda a comunidade.





















































































































Nenhum comentário:

Postar um comentário