domingo, 18 de dezembro de 2011

Farmácia de Minas





         O acesso ao medicamento é fundamental para que a população tenha um resultado positivo no tratamento.
      O Programa Farmácia de Minas, instituído pelo governo estadual, “consiste na definição de um modelo de assistência farmacêutica no SUS, onde a farmácia é reconhecida como estabelecimento de saúde e referência de serviços farmacêuticos para a população”.
         Através da Resolução nº 1903 da Secretaria Estadual de Saúde de Minas Gerais, de 15 de junho de 2009, o Município de Martinho Campos foi habilitado, com a pontuação máxima, a receber o incentivo financeiro para estruturação da sua unidade de Assistência Farmacêutica dentro do Programa Farmácia de Minas.
        O objetivo da construção desse estabelecimento de saúde que hoje inauguramos e nomeamos “Unidade Carlos Olímpio Couto” é garantir promoção, proteção e recuperação da saúde, através do acesso da população aos medicamentos e o seu uso racional.
     “A Rede Farmácia de Minas dispensará gratuitamente à população, medicamentos para atenção primária, vinculados à prestação de serviços farmacêuticos, possibilitando uma integração maior com os outros serviços de saúde oferecidos no Município”.









Texto e Fotos: Colaboração Secretaria Municipal de Saúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário