segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Carnaval 2012 em Martinho Campos

          A Prefeitura Municipal de Martinho Campos, através da Secretaria Municipal de Cultura realizou um BOM Carnaval para os foliões de nossa cidade, juntamente com seus visitantes. Com o slogan de que o “Carnaval da Badia,  Tem tradição! Tem Alegria!” a festa contagiou os que prestigiaram o carnaval de nossa cidade.
             Em sua ornamentação dois fatos chamaram a atenção. Primeiramente a decoração que acompanhou o mesmo estilo do ano passado, mostrando coerência da administração e respeito ao dinheiro público. Tudo foi reaproveitado do ano anterior visando não acontecer o desperdício. Quando os painéis foram colocados na avenida com a data de 2011, foi motivo de “chacota” dos maus informados, querendo talvez rir de um possível erro da equipe, mas que na realidade a empresa que faria a colagem do novo adesivo em cima da placa que descrevia o ano de 2011 ainda não teria realizado o trabalho. Seguindo ainda sobre a ornamentação, foi feito um trabalho de lembrança e homenagem aos blocos que sempre abrilhantaram e que ainda engrandecem o carnaval de Martinho Campos. Ao todo foram lembrados 40 blocos entre eles o UPA, Kejebão, Maloka, Vaiquemquer, Kiowas e muitos outros. Claro que sempre se esquece ou pode ter se esquecido de algum, mas lógico sem a intenção.
               Para alguns o Carnaval deixou muito a se desejar, pois se comparando às nossas cidades vizinhas que com certeza foi um carnaval de grande proporção e impacto, mas vale lembrar que o carnaval destas cidades é pago diretamente pelos foliões e grandes patrocinadores. Martinho Campos também poderia ter um carnaval como Pompéu e Abaeté. Recordamos do Bloco Celebridades que implantou o mesmo sistema de carnaval com abadás, mas por falta de apoio, seja de patrocínio e por boa parte da população de nossa cidade, se tornou inviável para a continuidade deste evento que tem um investimento muito alto e sem apoio, se torna difícil.  Um ponto negativo e de se refletir é o que este tipo de evento possa trazer para nosso município. Talvez fosse interessante compararmos os números de ocorrências policiais, em hospitais, enfim o que um evento de alto impacto traz para nossa cidade. Logicamente não sou contra este tipo de evento de forma alguma, sou completamente a favor, desde que não saia dinheiro público e que sejam bem organizados e acompanhados por autoridades que contribuiria para paz e segurança de todos os foliões.
            Martinho Campos precisa seguir esta linha que está, com pequenos ajustes e melhoras em certos pontos. Uma banda no sábado de carnaval, a Baratona no domingo, Bandulino na segunda  e finalizando o carnaval com o Kuaxana na terça-feira, tornaria nosso carnaval prazeroso e familiar. Quanto aos que gostam do carnaval, nossa localização é privilegiada para quem tem o poder aquisitivo maior e possa desfrutar do carnaval de nossas cidades vizinhas.

Veja abaixo algumas fotos relacionadas ao texto e caso queira deixar seus comentários, estamos lhe esperando... 
    















Um comentário:

  1. Sem comentários, ótimo o texto e descreveu tudo que eu disse em uma citação que fiz no face, a falta de apoio dos cidadãos de Martinho Campos em relação a festas que ja foram melhores que de em nossas cidades vizinhas, uma coisa eu digo antes de criticar procure ajudar de alguma forma, para depois termos o direito de falar. Parabéns aos organizadores do Carnaval 2012 de Martinho Campos.

    ResponderExcluir