domingo, 25 de março de 2012

FEIRA VERDE NA ALEMANHA

             Há cerca de mais ou menos 15 a 20 anos que tenho uma grande amizade com Irilda , que há 11 anos mora na Alemanha.
            Um dos grandes motivos da idealização do site www.amomartinhocampos.com.br, vem de nossa amizade, aí veio a ideia de criar o site e levar um pouco de informação e entretenimento aos filhos martinhocampenses que estão por este mundo de Deus, seja perto ou distante.
            Hoje, em forma de agradecimento, Irilda nos manda algumas fotos de uma visita a uma feira na Alemanha. É a “INTERNATIONALE GRÜNE WOCHE BERLIN” INTERNACIONAL FEIRA VERDE DE BERLIN, agora você acompanha o email enviado por nossa amiga juntamente com as fotos. Desde já agradeço de coração a colaboração e o enriquecimento que ela veio dar ao nosso site.
           
Caro amigo Deth e Martinhocampenses, meus conterrâneos;

            Pela segunda vez me rendo ao site do meu amigo Deth, deixando aqui um pouco de minha vida “social e cultural”. Faço isso por valorizar esse site, seu trabalho, sua persistência em levar para o mundo através da internet um pouco da nossa Martinho Campos (Brasil). Vejo neste site bem mais do que apenas “fotos” de pessoas em inúmeros eventos, mesmo porque para mim muitos rostos são “desconhecidos” (há 11 anos moro na Alemanha...) – pessoas outrora crianças, hoje adolescentes. Para mim é uma referência não “virtual”, da cidade que tanto gosto, aí tem minha família, amigos... Brasil, minha pátria amada.
            Bem, não me considero assim “ligada” às inúmeras ferramentas da internet... por exemplo eu tenho somente: MSN/e.mail. Fujo de Facebook e Twitter, por achar que “peca-se” muito no exagero em frente ao computador. Não “sobrando” tempo para contato visual, diálogo familiar... a televisão é também outro problema quando usada em “exagero”, aliás, tudo nessa vida.
            Mas, principalmente para aqueles que estão ausentes de Martinho Campos (Brasil) todos os meios de comunicação são “bem vindos”, amortiza a saudade, a ouvir a voz... ver.
            Aproveito e faço aqui um pedido a todos conterrâneos (dentro e fora do Brasil) – por favor, enviem documentários (textos curtos) com algumas fotos dos programas mais importantes de vocês, mostrem a parte cultural, social do lugar onde vivem, isso seria muito bom e importante.
          Este momento que compartilho com vocês, foi quando estive na “INTERNATIONALE GRÜNE WOCHE BERLIN” 20 – 29 Janeiro 2012. É a maior feira mundial nos gêneros: alimentícios, agrícolas, jardinagem... A gente se perde nas inúmeras salas. Com diversas atrações, estandes de vários Países. Ela existe desde 1926. Nesse ano mais de 50 Países montaram seus “estandes”. É maravilhosa e importante a troca de cultura, conhecimentos. Muitas flores, animais, músicas, maquinários, alimentos....etc. Grüne = verde // Woche = semana... então traduzindo para português seria: “SEMANA VERDE”

Irilda 







Stand de queijos - HOLANDA


Senhoras com roupas típicas da ESLOVÊNIA

Comidas defumadas, muito comum em toda a Europa

Stand de vinhos da FRANÇA








Stand  de sementes de flores da HOLANDA

Stand da Holanda ( sementes de flores )













Uma das Princesas do evento

Vaca da Neuland ( Nova Zelândia )

Stand de Roupas Típicas











Cabana Polar

stand Kenia ( Quênia ) África

stand Jambo (África)

stand do Canadá - Índio legítimo vendendo produtos


tand Bulgarien ( Bulgária ) com sucos e coquetéis...tinha inclusive caipirinha

Stand da ROMÊNIA
Flores e arranjos lindíssimos, fascinação total


Stand de vinhos feitos no Sul da África

Montanha de Flores

Trator ultra moderno para colher ZUCKERPFLANZEN (similar à beterraba branca que usada na fabricação de açúcar)

Roupa típica dos agricultores do sul da Alemanha

GRUPO MUSICAL DA RÚSSIA COM SUAS ROUPAS TÍPICAS

As melhores vodkas da Rússia e suas simpáticas vendedoras
Famosas cervejas alemãs, já são mais de 5000 Biermarken ( 5000 marcas de cervejas ) 






....

Um comentário:

  1. Conheçer um pouco de culturas e hábitos de outros países é muito interessante. Grande Iniciativa, quem sabe vc consiga uma postagem de cada Martinho Campense espalhado pelo mundo em cada mês, uma boa sugestão não acha?!
    Tia Irilda, assim que possível estarei mostrando esta matéria a vovó, tenho certeza que ela adorará ver nas fotos um pouco da vida/costumes de voces aí na Alemanha...Abraço a todos!

    ResponderExcluir